O Grupo de Jovens da Ribeirinha “Mensageiros da Palavra” volta a organizar este ano o “Presépio Vivo” na casa do povo da freguesia, entre 25 de Dezembro e 6 de Janeiro.

O presépio estará em exibição no dia de Natal das 19 às 23h00, de 26 a 30 de Dezembro das 16h00 às 22h00, no dia de Ano Novo entre as 18h00 e as 23h00 e de 2 a 6 de Janeiro das 20h00 às 23h00.

Este é o segundo ano que o Grupo de Jovens leva a cabo este projecto, sendo que a edição 2011 terá maior número participantes e situações retratadas que no ano transacto.

Mais de 30 figurantes vão participar nesta iniciativa, representando vários quadros do nascimento e vida de Jesus, desde o anúncio do Anjo Gabriel a Maria passando pela fuga dos Judeus ou a Sagrada Família, numa produção que vai ocupar toda a Casa do Povo da Ribeirinha, chegando alguns dos quadros a terem cenários com duas dezenas de metros.

Um projecto desta envergadura levou a que os jovens recorressem a familiares e amigos para ajudarem na sua concretização, quer seja como figurantes ou na elaboração de cenários e roupas, muitas delas cedidas pelo Grupo Folclórico e Etnográfico da Ribeirinha, pela paróquia local e pela Junta de Freguesia, instituições parceiras da organização.

O Grupo de Jovens da Ribeirinha conta actualmente com três dezenas de elementos com idades compreendidas entre os 14 e os 22 anos, sendo que este “presépio vivo” é coordenado por Juliana Rocha, Diliana Pacheco e Pedro Correia.

As receitas deste projecto revertem para as comemorações do Dia Mundial da Juventude que o Grupo pretende organizar no próximo ano.

FONTE: A União Online
http://www.auniao.com/noticias/ver.php?id=26252