Aqui estamos uma vez mais para assinalar este dia, o “Dia da Freguesia”. À semelhança de outros anos vamos celebrar este aniversário, em três dias distintos, comemorando 444 anos de existência da “nossa” Ribeirinha.

Hoje atravessamos tempos difíceis, na Região, no País, na Europa e no Mundo, razão pela qual nos obrigamos a ser ainda mais rigorosos e prudentes na administração da causa pública. Ainda assim, entendemos que, apesar das dificuldades, com a prudência que nos carateriza devemos manter as nossas tradições e, deste modo, reforçar a nossa cultura. Mantendo as nossas coletividades vivas também contribuímos para a manutenção das empresas, que, por sua vez, garantem postos de trabalho.

Continuamos com o mesmo empenho e dedicação que tínhamos quando aqui chegamos em 2005. Fiéis aos nossos princípios, adeptos da transparência e equilíbrio nos critérios de apoio às decisões, procuramos as melhores soluções para as necessidades da Ribeirinha, em detrimento das vontades.

Com confiança e determinação tem sido possível desenvolver os nossos projetos, contribuindo assim para o progresso, desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos desta nobre e bela freguesia.

Este ano tem um significado especial para nós. Para além do investimento que prevemos concretizar, é com muito orgulho que vamos apresentar o Hino da Freguesia, tocado pelas nossas filarmónicas, com música e cânticos das nossas gentes e letra de um amigo desta freguesia.

Ainda no decorrer deste ano vamos proceder a um investimento considerável: conclusão da obra de beneficiação do canal da ribeira e criação do arruamento, entre a Fonte e a Ponte; beneficiação do canal da ribeira, criação de um parque de estacionamento na Canada da Ribeira e beneficiação da referida Canada; aquisição de um espaço para parque de estacionamento na Macela e construção da Zona de Lazer da Ribeirinha. Contamos ainda inaugurar a nova Escola, Pavilhão, ATL e abertura do novo arruamento, entre a Ponte e a Rua Professor António José de Melo, obra da responsabilidade da Câmara Municipal.

Por último, vimos uma vez mais junto de vós convidá-los a participar nestes três dias de Comemoração dos 444 anos da nossa Freguesia, a “Ribeirinha”.

Aguardamos por si!
Obrigado
O Presidente da Junta de Freguesia
António Toste