A Sociedade Filarmónica Recreio dos Lavradores da Ribeirinha levará a cabo, ao longo do mês de Abril, o 1º Encontro de Teatro da Ribeirinha.
No dia 14 de Abril, pelas 21h00 subirá ao palco desta Sociedade a peça de teatro intitulada “As Memórias da Nossa Gente” estando a sua representação a cargo do Grupo de Teatro do Porto Judeu.
No dia seguinte, estará em cena o Grupo de Teatro do Alpendre com a representação da peça “Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas.
O encerramento deste encontro estará a cargo do Grupo de Teatro dos Biscoitos, no dia 21 de Abril com a peça “A Filha Perdida”.

“AS MEMÓRIAS DA NOSSA GENTE”
O musical “Memórias da Nossa Gente”, é um espetáculo que integra diversos números musicais e vários sketches do qual fazem parte 28 elementos, acompanhados pela orquestra da instituição, constituída por 8 elementos.
Ficha Técnica:
Direcção Artística: Francisco Gomes
Letras e Músicas: António Mendes, Isalino Santos e Euclides Cavaco
Arranjos Musicais: José Silva e Francisco Rocha
Textos e Sketches: Roberto Borges
Som e Luzes: Paulo Gomes

“DIVORCIADAS, EVANGÉLICAS E VEGETARIANAS”, de Gustavo Ott
Em Divorciadas, evangélicas e vegetarias, três mulheres, Beatriz (Evandro Machado), Glória (Valter Peres) e Magui (Frederico Madeira), tentam mudar o seu próprio destino, as suas desventuras, o seu universo de solidão interior, acabando por ganhar uma roupagem cómica à medida que compartilham risos, misérias e as diversas soluções que tentam achar para os seus problemas.
Ficha Técnica:
Interpretação: Evandro MAchado, Valter Peres e Frederico Madeira
Encenação: Valter Peres
Adaptação: Valter Peres
Tradução: Valter Peres
Figurinos: Dino Alves

“A FILHA PERDIDA”
Um casal tem uma filha com dois anos de idade, foram passar férias.o avião caiu, todos se salvaram excepto a filha que ficou perdida, vivem na esperança de encontrarem a filha viva.
Ficha Ténica:
Manuel Dias
Manuel Ourique
Carlos Dias
Lúcia Cordeiro
Rosa Dias